quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RELATO DE EXPERIÊNCIA


     É sabido que a formação continuada se faz necessário na vida de todo educador que é criativo, que busca constantemente inovar suas experiências,priorizando a realidade em que se insere seus aprendentes.

    São muitos os recursos disponibilizados para que sejam explorados na sala de aula, porem não são todos que estão adequados para serem usados.Existem as especificidades,também as dificuldades para exploração de alguns recursos em sala de aula. Uma criança que nunca manuseou um computador, jamais saberá pesquisar nem um tipo de atividade no mesmo.

    Todo meu trabalho antes mesmo que explorando a ludicidade se dava por meios de outros recursos. A partir dessa oportunidade de poder participar desta formação pelo município de Santa Rita onde o uso de novas tecnologias oferecem ao educador a oportunidade de aprender e ensinar, com certeza muito vai enriquecer os trabalhos que serão pesquisados e construídos pelos alunos e orientados pelo educador de forma que todos fiquem satisfeitos com o termino de cada atividade realizada.

     Essa formação chegou no momento certo, vejo com um olhar pedagógico essas novas tecnologias em sala de aula,aos poucos quebraremos todas as barreiras e dificuldades que serão enfrentadas pelos nossos alunos, mas que com segurança e flexibilidade serão superadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário